terça-feira, setembro 18, 2007

Estará tudo doido?

ou o novo Código de Processo Penal é mesmo um valente tiro no pé?

domingo, setembro 16, 2007

Domingo de manhã


É de mim ou já está um fresquinho de torradas e leitinho morno com chocolate?


Os Foguetes e as forças de segurança

Meia noite de ontem. Na minha casa reinava um blitz à portuguesa- um estrondo ensurdecedor e ininterrupto de foguetes proveniente, vim a saber, de um parque de campismo próximo.
Não tenho a mínima tolerância para esta popular manifestação de boçalidade e faço o meu papel de cidadã interessada e interveniente- telefono para a PSP a dar conta da ocorrência.
Agente da PSP claramente abespinhado e sem me deixar sequer acabar de descrever a situação- Não posso fazer nada minha senhora.
Eu (atónita)- Como não pode fazer nada, não têm de ter uma autorização para lançar foguetes?
Agente- E têm...
Eu (cada vez mais atónita e sem perceber o que se passa)- Mas mesmo depois da dez da noite...
Agente (a interromper novamente) Os foguetes são no parque da GNR, não acredito que não tenham autorização para o fazer
Eu (com vontade de fazer um comentário incendiário tipo- é o país que temos- mas segurando toda a minha indignação)- Ai sim...
Agente- Também é uma coisa passageira, masi uns dez minutos e acaba, não é como se fosse um vizinho pica-miolos que martela a noite toda...
Eu (sem conseguir articular nada de tão espantada)...(aqui podia ter-lhe dito- Pois nem dez minutos deveriam ser, por exemplo se alguém estiver a ser agredido durante dez minutos também são SÓ dez minutos mas pode morrer por causa de SÓ dez minutos)
Agente- Olhe já acabou
Eu (perante toda a situação só consegui articular ainda que com uma ironia que duvido tenha sido perceptível ao solícito agente)- Então boa noite e obrigada pela explicação.
Com exemplos destes vindos das autoridades porque não há-de o Zé Povinho lançar um foguetório lá na aldeia por causa da vitória do Benfica ou da filha ter acabado 0 4ºano e causar alguns fogos florestais nas aldeias próximas?

sexta-feira, setembro 14, 2007

As séries da 2 (ou antes as séries da ABC)

A tradição das sextas-feiras cá em casa resume-se a qualquer coisa deste género: dar o banho, jantar e adormecer a baby-shelf, fazer o jantar, degluti-lo e finalmente ter uns momentos zen em frente ao televisor. Bem sei que ver televisão não tem nada de zen, mas é aquela actividade que gasta menos calorias (menos ainda que dormir) e portanto dá menos trabalho aos desgastados neurónios. Depois de What about Brian? e Brothers and Sisters (das quais se espera que a RTP faça a fineza da aquirir novos episódios) surge a deliciosa Men in Trees que me traz suspiros pelaquelaoutra série passada no Alasca. Daqui a pouco começa o ritual.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Pelos caminhos de Portugal

Zoo Lisboa
Areal Figueirense







Almeida











Refúgio de família na Beira Alta