domingo, setembro 16, 2007

Os Foguetes e as forças de segurança

Meia noite de ontem. Na minha casa reinava um blitz à portuguesa- um estrondo ensurdecedor e ininterrupto de foguetes proveniente, vim a saber, de um parque de campismo próximo.
Não tenho a mínima tolerância para esta popular manifestação de boçalidade e faço o meu papel de cidadã interessada e interveniente- telefono para a PSP a dar conta da ocorrência.
Agente da PSP claramente abespinhado e sem me deixar sequer acabar de descrever a situação- Não posso fazer nada minha senhora.
Eu (atónita)- Como não pode fazer nada, não têm de ter uma autorização para lançar foguetes?
Agente- E têm...
Eu (cada vez mais atónita e sem perceber o que se passa)- Mas mesmo depois da dez da noite...
Agente (a interromper novamente) Os foguetes são no parque da GNR, não acredito que não tenham autorização para o fazer
Eu (com vontade de fazer um comentário incendiário tipo- é o país que temos- mas segurando toda a minha indignação)- Ai sim...
Agente- Também é uma coisa passageira, masi uns dez minutos e acaba, não é como se fosse um vizinho pica-miolos que martela a noite toda...
Eu (sem conseguir articular nada de tão espantada)...(aqui podia ter-lhe dito- Pois nem dez minutos deveriam ser, por exemplo se alguém estiver a ser agredido durante dez minutos também são SÓ dez minutos mas pode morrer por causa de SÓ dez minutos)
Agente- Olhe já acabou
Eu (perante toda a situação só consegui articular ainda que com uma ironia que duvido tenha sido perceptível ao solícito agente)- Então boa noite e obrigada pela explicação.
Com exemplos destes vindos das autoridades porque não há-de o Zé Povinho lançar um foguetório lá na aldeia por causa da vitória do Benfica ou da filha ter acabado 0 4ºano e causar alguns fogos florestais nas aldeias próximas?

2 Comments:

Blogger Skyman said...

O problema aqui começa logo no apelidar de "forças de segurança". A única segurança que essas ditas "forças" providenciam é a estabilidade do seu emprego,para além de uma garantia de segurança aos cofres estatais, com o seu amealhar de dinheiro proveniente das multas. Se o ruído andasse na estrada, com certeza que eles o multariam por excesso, neste caso "de ruído"
bjo

9:26 da tarde  
Blogger Madalena said...

Lol lol lol
Querida Ti, há muito tempo que não sei de ti, Ti!!!!
Mil beijinhos, com foguetes, claro!!!!

8:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home