sexta-feira, setembro 30, 2005

Routemaster

Para o comum dos mortais o título deste post é um mistério a resolver apenas com recurso a um dicionário. Para os Londrinos aquela designação marca o fim de uma era e de um ícone sem par para qualquer turista atento. Os famosos autocarros vermelhos de dois andares, ex-libris da cidade buliçosa, vão deixar de circular progressivamente, até à completa extinção anunciada para Dezembro. Apesar disso vão manter-se duas heritage routes, que é como quem diz, dois percursos que percorrem zonas bastante expressivas da singularidade da cidade e que suspeito servirem um desígnio eminentemente turístico. Antes que se concretize, podemos sempre aproveitar os voos a baixo custo tão em voga nas companhias de aviação e disfrutar uma das últimas viagens destas magníficas máquinas.

8 Comments:

Blogger Pitucha said...

What a pity!
Beijos primita.

4:48 da tarde  
Blogger ftavora said...

~~~~A Tale of London~~~~
by Filipe

Uma vez, estava eu na movimentada Oxford Circus, dentro de um desses vermelhinhos, quando resolvi perguntar ao motorista onde ficava a estação de metro mais próxima. Queria ir para Victoria Station, para apanhar o comboio que me levasse a Gatwick e daí seguir para Portugal, num vôo da Monarch, quando a Monarch, na altura, era tudo menos uma low-cost.
O condutor, ao ouvir o meu pedido, trava a fundo, abre a porta do bus, pede-me para o seguir, atravessa a estrada e, finalmente, aponta-me a "tube station" respectiva.
Nesse momento, a minha relação com Londres, com os vermelhinhos, com o Cliff Richards e até com a Camila Parker Bowles, mudou para todo o sempre.

5:31 da tarde  
Blogger Formiga Rabiga said...

Os nossos verdes também eram um miminho. Pena que acabaram há anos e não ficou nem um para amostra.

8:53 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Correcção à Lara lara:
Não era P. Chile - Aeroporto, mas sim P. Chile - Alpendre da Encarnação. Era a carreira 8.
Um desses autocarros foi adquirido mais tarde por um privado que fez dele uma boutique de jeans, estacionado na Av de Roma.
Vem tudo no Borda d'Água
:))))

11:24 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Bom... quanto aos anos não posso ser muito preciso, porque foi o meu pai (que tinha a mania de me falar de tudo e explicat tudo muito bem exlicadinho...)que me elucidou que os autocarros verdes já tinham sido vermelhos, que só havia dois e etc. Como eu morava na Encarnação (aliás nasci lá) a história era-me familiar porque a minha casa, na rua 2, era a escassas centenas de metros do "alpendre". O alpendre era o términus da carreira 8 para a Praça do Chile e é aquele local exacto onde se encontra agora a estátua do Ferreira do Amaral a cavalo, que veio de Macau e que o João Soares, não saabendo onde pô-la, achou que o Bairro da Encarnação era o sítio ideal. Onde está a estátua havia um alpendre e uma banca de jornais. Era o Alpendre da Encarnação...
:))
beijinhos

3:11 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Ti
Porque carga de água é que para te comentar eu tenho de escrever kyhuithfyhwojfgt ?
:)))))

3:12 da tarde  
Blogger t-shelf said...

Filipe
obrigada pelo tale

Laura
no problem

espumante
porque assim os blog spammers mantêm-se à distância!

pitucha e formiga
como facilmente se depreende do meu post também tenho muita pena que estes "velhotes" sejam substituídos

beijinhos a todos

11:15 da manhã  
Blogger Carla Motah said...

Olha amiga, também eu tenho pena ao ler essa notícia. Ainda bem que tenho o belo íman alusivo. Assim mato saudades todos os dias:)
Beijinhos

10:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home