quarta-feira, maio 11, 2005

Chocomaníaca

Sinto em mim a crescer uma coragem Nestlé....Desta vez, em vez de arruinar a ida matinal ao ginásio com umas colheradas generosas de leite condensado, vou partilhar as ânsias da minha angústia hormonal. Há dois dias que ando obcecada por este

Bolo de chocolate cremoso

4 ovos

15ogr de margarina

300gr de açúcar (200gr de açúcar amarelo)

2 colheres de sopa de farinha

200gr de chocolate em barra (como não aprecio chocolate preto costumo usar o chocolate em pó da Cadbury's, mas fica mais doce e enjoativo- o que para mim é uma mais valia)

Derrete-se o chocolate com a margarina em lume brando (até fazer um creme)

Misturam-se os ovos inteiros com o açúcar e a farinha.

De seguida mistura-se o creme de chocolate na mistura dos ovos, farinha e açúcar lentamente, até ficar bem incorporado.

Deita-se o resultado em forma (sem buraco) previamente untada e polvilhada com farinha e vai a forno médio cerca de 25 minutos. Tem de ficar muito mal cozido no meio (onde permanece cremoso).

É fácil, rápido e nunca sobra.

2 Comments:

Blogger Madalena said...

mnham mnham
Adoro bolo de chocolate... mas isso era dantes... agora imponho-me uma dieta rigorosa
Beijinhos e obrigada pela receita!

7:03 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

É parecido com a minha Sachetorte. Ai que saudades...

6:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home