domingo, maio 08, 2005

I beg your pardon !

Os estudantes do Reino Unido que realizem o exame final do 12º ano terão um bónus de 2% na nota se o seu animal de estimação morrer no dia da prova.
De acordo com critérios estabelecidos pelo Conselho de Exames que fiscaliza o decurso do «GCSE», ou «A Levels» - exame único que equivale em Inglaterra aos do 12º ano de escolaridade -, se o animal morrer na véspera do exame apenas garante um aumento de 1% ao aluno enlutado.
A morte recente de um membro da família próxima poderá valer até 5%, um valor que é de 4% caso o falecido seja do segundo nível familiar.
Por testemunhar um acontecimento dramático no dia do exame, o aluno vê a sua nota aumentada em 3%, o mesmo bónus por partir uma perna ou ser vítima de um ataque de asma nos dias anteriores.
Uma alergia ao pólen poderá valer mais 2% e uma simples enxaqueca um ponto percentual.
Este sistema foi este domingo criticado pela fundação independente «Campanha para uma Verdadeira Educação», de acordo com a qual este barómetro é consequência de «uma atitude global na sociedade em virtude da qual há uma desculpa para tudo».
Diário Digital / Lusa

Estou mesmo a ver os alunos portugueses a reclamarem os mesmos benefícios, manifestando-se Av da República abaixo de iguana ou tarântula ao colo...

5 Comments:

Blogger Madalena said...

Já viste o meu filho de iguana na cabeça?????
Quanto às bonificações... nem dá para acreditar!
Beijinhos.
Acho que vou tomar qualquer coisa para as alucinações!

9:29 da tarde  
Blogger t-shelf said...

Madalena
Parece-me que o teu filho estudou no país errado lol ;)

10:41 da tarde  
Blogger Madalena said...

Roubei-te o artigo e pus lá no Chora, com roubo confessado... beijinho
se te zangares, diz!!!!!!!!!!!!!
Oh, no!

2:10 da tarde  
Blogger Formiga Rabiga said...

E eu estou a ver os alunos portugueses a torcer os pescoços dos respectivos canários mesmo antes de sairem de casa para o exame por forma a garantir o direito ao bónus : )

8:25 da tarde  
Blogger t-shelf said...

Madalena
No problem, o artigo não é minha propriedade intelectual, apenas o comentário (pretensamente) jocoso....

Formiga
Mega LOL

4:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home