quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Yo ho, Yo ho! A pirate's life for me

Uma pequena digressão pelas lojas de vestuário juvenis de qualquer cidade vítima da globalização é quanto basta para constatar que os piratas estão na moda. Como raramente consigo escapar incólume as estas investidas, já adquiri a minha primeira peça alusiva a estes salteadores dos mares, apesar da imprevisibilidade do tamanho futuro da crescente protuberância abdominal. Irei mesmo mais longe, e seguindo a temática imposta pelo marketing textil vou embrenhar-me nas aventuras piratas em Treasure Island de Robert Louis Stevenson (que imperdoavelmente nunca li) e esperar ansiosamente pelo regresso de Jack Sparrow em Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest .

8 Comments:

Blogger Carlota said...

Isto para mim significa que não tenho andado em lojas. Essa moda está a passar-me completamente ao lado.
E também não sabia que o Jonhny Depp estava de volta. Excelente actor...
Beijola

3:40 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Já estou como a Carlota! Está tudo a passar-me ao lado...
Piratas dizes tu? Tirando os lenços na cabeça não imagino memso como seja essa moda.
Bom, mais uma coisa para seguir.
Beijos

3:49 da tarde  
Blogger t-shelf said...

meninas exiladas
muitas caveiras, riscas horizontais e aplicações de metal. uns piratas muito séc xxi claro. o regresso do azul escuro, vermelho e cinza.

4:04 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Lembro-me que li «A Ilha do Tesouro» há muitos anos e me impressionou a vida dos piratas, que pensei muito violenta. E passarem o tempo a beber rum. ;) Mas gostava das músicas que cantavam «io io io e uma garrafa de rum». :) Boas compras.

7:25 da tarde  
Blogger t-shelf said...

folha de chá
pois a vida de pirata tem muito que se lhe diga... não será bem o retrato de visão romântica imortalizado por Walt Disney ;)

8:16 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

Olha, eu também já comprei umas para mim, com o respectivo espaço para a crescente parte abdominal. O pior é que são mais para o frescote e, na volta, quando ficar mais quentinho já não servem tão bem. Modernices.

8:17 da tarde  
Blogger mymonster said...

Essa das exiladas era pra mim???
Isso nao chegou ca aos States, nao... Gosto do azul escuro e do vermelho, mas nao te estou a ver com aplicacoes de metal e caveiras... coitadinha da crianca...
(peco desculpa pela minha falta de acentos e outros que tais... nao temos)

9:37 da tarde  
Blogger Cotovia said...

Ti, "Tresure Island" também só li a versão infantil, há muitos anos; com o Jack Sparrow, tive um problema técnico, o filme, como não era original, não tinha os cinco ou dez minutos finais :(;
quanto a piratas, esta (http://www.tarifapiratas.com.es/)é a melhor loja de roupa e afins que conheço.
Beijinhos

12:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home