segunda-feira, agosto 21, 2006

Chamem-me doida

mas estou farta deste calor sem temperança que deixa os miolos em papa e o corpo molhado. Talvez por isso hoje tenha dado por mim a entoar uma cançoneta bem invernosa, aquela do:
cai neve, cai neve
cai neve no jardim
cai neve, cai neve
cai neve no jardim
branquinha cobre o chão e então
tudo é branquinho assim
branquinha cobre o chão e então
tudo é branquinho assim

Não é que uma cançoneta faça a diferença mas fiquei logo mais animada para o Setembro que aí vem... Além do mais, a perspectiva da instalação de um aparelho de ar condicionado no domicílio tem destes efeitos secundários. Quem sabe até posso voltar à infância e vestir casacos de inverno em casa, como fazia quando era miúda, para espanto da minha mãe.

5 Comments:

Blogger Nelson Reprezas said...

A situação é desesperada, mas não é grave, como se lê algures aí num dos blogues. Mas a verdade é que já vi gente "recolhida" por menos do que tu a cantares "cai neve no jardim". Tens feito a medicação? Andas a comer bem? Talvez fosse avisado pedires ao M-shelf que te leve a dar uma voltinha a pé, assim ao fim do dia, coisa pouca sei lá, vais até à Trafaria e voltas. Bebe muita água também e evita o açucar. Uma sesta, mas pequena, pode ajudar, também. Roupa ligeira e larga, nada de camisolas apertadas e roupa interior folgada também. Braços descobertos (um vestidinho de algodão com alças é o ideal...) e na depilação evita as ceras. É preferível gilete, mesmo, para que a derme não transmita impulsos nervosos ao cérebro. Não leias neste período. Limita-te a ver televisão e, de preferência, novelas, nada de filmes senão pões-te logo a catar erros de tradução e isso pode agravar o quadro.
Desejo-te as melhoras, esperançado em que o tempo arrefeça para ver se te sentes melhor. Custa muito ver os amigos assim... inda por cima "assim" rima com "há neve no jardim", com "não sejas assim pra mim"... "e assim"...
:)))
beijinhos e muita, muita neve é o que te desejo, para além de uma revoada de BTU's na sala com o novo ar condicionadp :))

5:30 da tarde  
Blogger 'Tá Difícil said...

Este seu "post" teve em mim um efeito... bizarro.

Depois de o ler, sem pensar em mais nada, escolhi o tema (uma vez que não conheço a canção que refere).

E eis que numa pequena vila do alentejo profundo, um agricultor de férias trauteia entre dentes Raindrops are fallen on my head (alguma humidade dava jeito para atenuar o sequeiro).

Sem a mesma eficácia que descreve no seu caso, mudei de tema... Tombe la neige... Nada!

Talvez um outro... Bailando bajo la lluvia... Nada!

E ao fim de 15 temas... AMUEI!
Aqui continua a fazer um calor infernal!! ;)

Calorosas saudações.

5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

t-shelf não achas essa música tããão deprimente?! Eu acho as musicas da minha infância todas deprimentes, tal como aquela "Chegou a hora do Adeus, irmãos vamos partir..." Assim como os desenhos animados, o Marco era super deprimente... etc... Mas tb ñ prefiro os de agora que é só violência... Enfim... Bjs!

6:27 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Se não fosses a minha primita mai linda mandava internar-te! Neve? Casacos em casa? Pamor de Deus! Dá Deus nozes a quem não tem dentes... Queres uma bela nortada figueirense, daquelas que levanta a areia da praia?
:-)
Beijos

3:27 da tarde  
Blogger lilla mig said...

Tu vira-me essa boca para lá, mulher!!! Que o mês de Setembro que aí vem tem de ser cheio de sol e calor, senão vou ter uma cosinha má a sério! :)

11:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home