quarta-feira, março 15, 2006

Que é feito de si


Vasco Granja? O senhor de vetusta idade por quem a pequenada, assolada pela ansiedade da espera, era levada ao sacrifício de assistir aos últimos momentos do programa TV Rural, assegurando-se desse modo de que não perderia pitada daqueles desenhos animados estranhamente misteriosos e por vezes até inquietantes. Não sei o que tem feito por estes dias, mas encontrei duas entrevistas das quais deixo o aperitivo provocador:
Preocupa-o a violência no desenho animado?
VG - Infelizmente, não é só no desenho animado. Tem que ser tudo muito ponderado. É preciso distinguir o que é adequado para o público infantil, para o juvenil e para o adulto. Essa preocupação nunca existiu em Portugal, salvo raras excepções. É tudo à molhada.

6 Comments:

Blogger Pitucha said...

Eu detestava esses desenhos animados vindos da Europa de Leste! E viva o Bugs Bunny e comparsas.
Beijos
(Voltamos às letrinhas?

8:23 da manhã  
Blogger Folha de Chá said...

Eu gostava muito, ao contrário da Piticha. eh eh :) O que é feito deste senhor, perguntas mesmo bem. :)

5:32 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Pitucha e não Piticha, ai tu desculpa...

5:32 da tarde  
Blogger Snail said...

Eu gostava mesmo era da Pantera Cor de Rosa e ansiava que fosse sempre ela a aparecer no programa do sr. De resto, tenho a lamentar a desilusão que me causou uns anos mais tarde qdo foi convidado a ir à escola onde eu andava e todos se espantaram com a falta de paciência do sr. para os miúdos. Desenhos sim, mas crianças "ao largo"- dão mto trabalho!
Bjs

6:12 da tarde  
Blogger Cotovia said...

Quando procuro lá no fundo das minhas memórias, só me lembro da pantera cor-de-rosa. Lembro-me, muito vagamente de uns desenhos animados que passavam antes, ou depois da pantera, mas era mesmo dela que eu gostava!

12:54 da manhã  
Blogger Sinapse said...

Lembro-me perfeitamente das músicas dos desenhos animados da Europa de Leste, e lembro-me de me sentir vagamente defraudada por achar que aqueles desenhos animados não deviam ser para crianças ... Mas, via na mesma!!(talvez estivesse à espera da pantera cor-de-rosa, não me lembro mt bem)
... gostei dessa referência ao porgrama da TV Rural!!!! LOL, até parece, assim de repente, que estou a ouvir a musiquinha do genérico!
:D :D

2:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home