domingo, dezembro 11, 2005

Cof Cof

Com um esplendoroso sol de inverno lá fora e uma galopante constipação cá dentro, a última coisa de que tenho vontade é de passar o resto de um fim-de-semana já moribundo agarrada a grelhas de Excel. Mas há que lutar contra o desperdício do PiB e apesar de nunca ter feito uma pausa para café (oh turma esperem aí uns 10 minutos que a professora vai ali tomar café para acordar) ou sequer desperdiçar tempo de trabalho precioso a ver emails, pois trabalho a toque de campainha, certo certo é que sobra sempre trabalho e falta sempre tempo. É a doença dos tempos modernos: temos cada vez mais formas de lazer e divertimento para cada vez menos tempo para os aproveitar.

11 Comments:

Blogger Nelson Reprezas said...

Se a Blogos não fosse constituída em, sei lá... 75% de professoras, eu armava-me em amigo da onça e dizia que as professoras não precisam de dizer à turma para aguentar 10 min porque vão ali tomar café, porque podem muito bem fazê-lo nas borlas que dão :)))) mas como sou mais teu amigo que da onça, não digo. Penso só para mim.
Espero que estejas a passar bem e aproveita o resto do fim de semana. Está moribundo mas está cheio de sol. Já reparaste?
Beijinho

P.S. Olha que aquilo das borlas é a brincar, tá? Que vocês (teachers) são muito sensíveis!... :)

10:25 da manhã  
Blogger t-shelf said...

Espumante
Eu não só sou sensível como sou boa profisional e não dou borlas facilmente... mas também sou mais tua amiga que da onça. Este mau feitio é da constipação, tá? bjs

11:08 da manhã  
Blogger Nelson Reprezas said...

Só mais uma coisa...
Na última meia hora, escreveste um post, comentaste um outro meu e contracomentaste no teu próprio blog.
Pergunta: - Quantos testes terias corrigido neste período, não desperdiçando o PIB?
:)))
beijinhos

11:22 da manhã  
Blogger t-shelf said...

Espumante
Não teria corrigido nenhum porque isto é tarefa morosa- talvez um grupo ou dois. Mas sabes, já que não posso fazer as pausas para café no trabalho ao menos em casa ninguém me pode acusar de não contribuir para o PIB porque também não me pagam horas extraordinárias.

12:25 da tarde  
Blogger t-shelf said...

Espumantezinho
vai lá andar de bicla e deixa-me corrigir testes! buáaa

12:28 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Pronto, pronto, não se zanguem!
Beijos, primita, e trata de ti!

8:09 da tarde  
Blogger Carlota said...

É isso mesmo! É a velha história de "so may men, so little time", mas substituindo a palavra "men".
Beijolas e as melhoras!

10:40 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

Bebe chá com mel. Deixa lá o cof cof. Beijinhos

10:22 da manhã  
Blogger Cotovia said...

Pois é Ti, também eu detesto trabalhar a toque de campainha. Quanto tempo falta para tocar? 5 minutos? Como é que vou ter tempo para deixar as fotocópias, contactar aquele encarregado de educação, ou comer qualquer coisa?Modernidade? Pffff! As campainhas deveriam ser abolidas!
Beijinhos e espero que recuperes depressa.

10:54 da manhã  
Blogger Formiga Rabiga said...

As melhoras do cof cof.
Muitos beijinhos

11:24 da tarde  
Blogger Madalena said...

Eu vou grelhar alguém, mas não os alunos, juro!!!
Acho que vou usar a grelha da matemática que é mais simples que a do Inglês.
(Isto é para aprender ainda nesta encarnação???)
Beijinhos

12:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home