quinta-feira, setembro 08, 2005

Lá terá que ser

Em resposta à madalena aqui vai

CINCO COISAS DE QUE NÃO GOSTO
Comportamentos humanos: Condutores oportunistas que não respeitam prioridades, regras e demais princípios de boa convivência rodoviária. (Odeio de morte os Chico-Espertos que fingem dirigir-se para a faixa direita e depois, num golpe de desrespeito extremo, se colocam à frente de todos os outros que esperam pacientemente há horas na faixa correcta). Gente altiva, que se tem em demasiada boa conta, com um ego do tamanho do mundo e que pensa que o mundo gira à sua volta. Gente hipócrita e dissimulada. Gente que critica por criticar e reclama por reclamar. Gente desorganizada e incompetente. A falta de civismo generalizada e descarada.

Sabores: Favas e ovos escalfados, salsicha fresca com lombardo, hortelã, noz-moscada, sopa de tomate, dobrada, mão de vaca, orelheira, e recuso-me a comer jaquinzinhos e coelho não por não gostar mas antes por questões emocionais.

O país que Portugal se está a tornar.

Calor excessivo.

Ar condicionado abaixo dos 25 graus.
A minha sinusite.

OOOps! E vão seis.

CINCO COISAS DE QUE GOSTO BASTANTE
A minha vida em geral e as pessoas que fazem parte dela em particular.

Novidades (quando são boas claro!). Coisas novas. Estar informada sobre coisas que me interessam: livros, música, cinema. A Internet aqui tem um papel fundamental. Não conseguiria viver sem ela. Estou viciada.

Chocolate, chocolate, chocolate. Cerejas, Caramelo, Baunilha, Canela, leite condensado, e muitas outras ofensas à dieta alimentar equilibrada que tento manter.

Jogar raquetas de praia, andar de bicicleta (com a nostalgia da série Verão Azul à flor da pele), praticar body combat (para aliviar o stress) e dar passeios a pé.

Receber telefonemas de pessoas que julgava desaparecidas no combate da vida diária.

Dias frescos e solarengos.

5 ÁLBUNS

Como dizia no outro dia a um amigo, não consigo pôr as coisas nesses termos simplistas de: o meu filme, livro, álbum favorito é.... Sou um ser em constante mudança (às vezes até sou capaz de mudar de humor no espaço de 10 minutos) Não pretendo com isto de forma nenhuma sugerir que as pessoas que são capazes de escolher um filme (ou 5) são demasiado elementares, apenas que eu tenho esta incapacidade de escolher quando as ofertas são tão díspares e quando a escolha depende tantas vezes de todo um conjunto de coisas e sentimentos que mudam a cada momento. Se por exemplo tivesse de escolher cinco álbuns para ouvir o resto da vida não sei mesmo o que faria. Iria com toda a certeza escolher no calor do momento e arrepender-me nos segundos seguintes. Lido muito mal com uma rotina à qual não se lhe aviste o fim.

UMA MÃO CHEIA DE MÚSICAS
Ou duas, ou três. Gosto de punkrock, pop, alternativa, worldmusic, e outros géneros que não se conseguem nomear por serem um cruzamento de várias coisas (estes são sempre os mais interessantes)
Tenho ouvido:
White Stripes- Doorbell (a tocar lá no cantinho da gold)
Goldfrapp (o último álbum que comprei)
E o que quer que passe na rádio Radar quando estou no bólide.


PASSO O TESTEMUNHO:
A quem o queira apanhar.

6 Comments:

Blogger Madalena said...

Ó querida Ti, tão lindas as tuas respostas!!!!
É por isso que os inquéritos valem a pena!
Mil beijinhos

7:52 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Eu sou o "o" não sou?
:)

8:53 da tarde  
Blogger Formiga Rabiga said...

Ainda nem li mas posso já dizer que foste uma grande malandra : )
Fica para amanhã que hoje tenho umas saudades para matar.

9:26 da tarde  
Blogger t-shelf said...

Madalena
apenas fui sincera. mil beijinhos também

espumante
um gentleman entre ladies :)beijinhos

formiga
vai lá matar as saudades que oportunidades dessas não são de desperdiçar e depois se tiveres paciência diz-nos de tua justiça. beijinhos

12:31 da manhã  
Blogger Carla Motah said...

Olá amiga, amanhã vou procurar responder ao inquérito. Gostei muito de ler as tuas respostas.
Beijinhos

11:54 da tarde  
Blogger t-shelf said...

carla
de certeza também vou gostar de ler as tuas. Despacha-te e passa a batata quente à snail, à pantera e à cotovia.
beijinhos

9:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home