quinta-feira, setembro 14, 2006

A mulher-esse mistério!

Nunca fui uma mulher muito dada às coisas próprias do gineceu. (esta do gineceu é à la Espumante ;)) Ou como diria alguém no melhor vernáculo de trabalhador da construção civil- uma gaja muito gaja. Maria rapazola muito menos. Sou qualquer coisa de intermédio, como diria Mário de Sá-Carneiro. Por vezes sinto que algo do maravilhoso mundo feminino me escapa. Quando se fala em sanefas, toalhas adamascadas, viés, ilhós, cueiro, chambre, cambraia, vichyssoise e outras pérolas, só há muito pouco tempo descobri de que se tratava. Não que esse desconhecimento me tolhesse o desenvolvimento intelectual, me impedisse de desempenhar bem a minha profissão ou me fizesse sentir excluída das conversas entre amigas, mas causava-me sempre aquela sensação de desconforto, como quando as pessoas me perguntavam a idade e logo a seguir se tinha filhos e à resposta negativa faziam um ar de tragédia grega, como se viver assim fosse um martírio a que estivesse irremediavelmente condenada por ter esperado tempo demais, pois aos 32 anos sem filhos "já vai tarde"! No entanto, estimo o prazer da descoberta e não me quero tornar num daqueles insuportáveis seres com a pretensão de saber tudo, pelo que continuo intimamente a alegrar-me pelo mistério que algum do tradicional mundo feminino encerra.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho que tens matéria de facto recente para te sentires muito feliz e completa como mulher. :)
Beijinho

P.S. Mas esta droga agora só aceita comentários anónimos??
Espumante

11:56 da manhã  
Blogger t-shelf said...

espumante
Tens toda a razão!
Desde que mudei o meu blog para a nova versão do blogger- a versão beta, deixei de poder comentar e ser comentada por blogs não beta. Modernices! beijinhos

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu partilho da ignorância e não me sinto menos mulher, apenas uma mulher mais virada para outros temas!! Receio que, no meu caso, não saiba nem queira saber o que vêm a ser alguns dos palavrões mencionados!! Paciência, não se pode saber tudo!! Bjs
Snail

4:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sou um caso perdido! Tão perdido, que nem ma atrevo a comentar para não ficar com a reputação totalmente de rastos! (Vichyquê?)
Beijos primita linda
Pitucha

11:06 da manhã  
Blogger Xana said...

Se fizerem "preview", antes de "publish your comment" já não saem anónimos.
Eu sei que ninguém me perguntou nada, mas ver a mana primogénita anónima é que não pode ser!!!

1:43 da tarde  
Blogger t-shelf said...

Ai xaninha obrigada pelo esclarecimento clarividente. Vamos todos fazer isso.
bjs

4:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home