quinta-feira, novembro 03, 2005

Blogoviagens

Às vezes ponho-me a pensar que isto de ler diários cibernéticos todos os dias tem o seu quê de voyeurismo. Talvez não no sentido doentio e obcecado que o termo suscita, mas no da curiosidade que se satisfaz na perscrutação da vida alheia. Gosto especialmente de blogs escritos por portugueses/portuguesas no estrangeiro pois o choque cultural é especialmente rico em aprendizagens e experiências. Esta minha curiosidade vem-me do tempo em que frequentava a faculdade e sonhava com um ano de Erasmus, oportunidade que nunca se concretizou por diversas razões, mas em grande parte pela minha falta de espírito aventureiro. Por outro lado, visitar blogs é uma maneira barata de viajar, de conhecer novas paragens e realidades, novos hábitos, línguas e sabores e preparar mentalmente as próximas férias, passatempo bem prazeiroso quando lá fora chove torrencialmente.

6 Comments:

Blogger izzolda said...

É um voyeurismo saudável porque quem aqui escreve não se importa de ser lido :)
E é verdade, conhece-se muita gente e aprende-se muita coisa a ler blogs! É um óptimo passatempo ;)

9:51 da manhã  
Blogger Carla Motah said...

Aprende-se muita coisa través deste voyeurismo saudável mas viajar, viajar, só virtualmente. É que nada substitui o conhecimento in loco. Claro que sou suspeita. Viajar é, para mim, a melhor forma de conhecer e de desanuviar do stress diário. Já só penso na próxima. Beijinhos

10:02 da manhã  
Blogger Pitucha said...

Eu acho que a blogoesfera nos permite conhecer pessoas que de outro modo nunca se encontrariam (porque vivem muito afastados, têm idades diferentes, profissões totalmente distintas).
E conheci-te primita! (e a Costa, mas isso é outra coisa...

10:04 da manhã  
Blogger Poor said...

eu também gosto...mas sente-se muitas vezes a superficialidade desse voyeurismo!se não te expões tanto, deixam-te!:)dramática hoje, não? é do dente que me está a matar!
um beijinho grande T.

2:25 da tarde  
Blogger lilla mig said...

Pois é, vivam as viagens, ao vivo e na bloesfera! :)
Jinhos

9:17 da manhã  
Blogger Formiga Rabiga said...

Eu "fui" a Hamburgo com a Lilla : )

11:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home