segunda-feira, outubro 31, 2005

Martírios

Sou só eu que vejo isso (sinal de senilidade precoce talvez) ou há uma tendência generalizada da comunicação social em mergulhar na morbidez e na desgraça? Será mesmo necessário ouvir dez a quinze vezes por dia que hoje se celebram (note-se a escolha de palavras, como se de um acontecimento festivo se tratasse) 250 anos do terramoto de Lisboa? Será mesmo proveitoso para os Lisboetas, Algarvios, Alentejanos do litoral e Setubalenses lembrar-lhes que as zonas onde habitam são as mais vulneráveis no caso da repetição de tão funesto episódio? Será que os Portugueses precisam mesmo de ser recordados que afinal depois terramoto no Paquistão, do furacão Katrina, do Rita, do Beta, e de todo um alfabeto de fenómenos metereológicos altamente devastadores, o pior ainda pode estar por vir? Basta de mortificação noticiosa! Vou mudar de canal e ver a série Friends na 2, alheando-me completamente das penas do mundo, para não me sentir culpada de ter uma vida feliz.

6 Comments:

Blogger Madalena said...

Muda de canal Ti, mas tem cautela que ainda acertas na gripe das aves!!!
Eu acho que o melhor é simplesmente desligar a TV à hora dos noticiários, que deve ser quando acontecem as desgraças todas.
Beijinhos, Ti!

9:39 da tarde  
Blogger Snail said...

De facto, o melhor é ignorar e ser feliz enqto essas desgraças todas não chegam! Até parece que estão a pedir mais! Se calhar... para terem notícias até nem se importavam!!
Bjs. Aqui por casa o Nemo e os Incríveis já começam mtas vezes a substituir os telejornais e, olha, que é uma boa terapia!

9:43 da tarde  
Blogger Pantera Cor-de-Rosa said...

Não, T-, não és só tu que vês isso; eu também, e cada vez tenho mais vontade de desligar a televisão na hora das notícias! Beijinhos.

12:02 da manhã  
Blogger Pitucha said...

Eu proponho um passeio à beira mar, em guiza de abrir o apetite para os scones e o chá. Maia não digo porque há uma linha a manter! Eles que cheguem que estaremos lindas para receber tudo o que é marmorto e companhia. By the way, marmorto é bastante menos assustador do que marvivo...digo eu!

12:40 da manhã  
Blogger Cotovia said...

Já começo a ficar aborrecida de mudar constantemente de canal, à hora das notícias. Ultimamente tenho-me detido no AXN; também há furacões, tremores de terra e outros que tal, mas a semelhança com a realidade é pura ficção.
Beijinhos.

7:55 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

Olha, eu mudo de canal ou começo a conversar(sendo esta última situação a mais recorrente). A pergunta típica:"Então como foi o teu dia?" faz com que eu pergunte e responda porque a nossa profissão pode ter defeitos mas monótona...nunca. E sempre é melhor que ver desgraças.Bjs

8:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home