quinta-feira, outubro 20, 2005

Dúvidas metódico-religiosas

Embuída da mais esclarecida e popular beatice religiosa do momento, Madonna afirma: (People) are going to go to hell if they don't turn from Wicked behavior... The material world... the physical world. The world of illusion, that we think is real. We live for it, we're enslaved by it. It will ultimately be our undoing e na minha mente herege e sadiamente distorcida persiste a questão: será a religião cega e fervorosa reduto só ou dos muito pobres ou dos muito ricos? Os muito pobres por desespero e os muito ricos por mal-estar? Ou também há pessoas de mediana condição económica que apoiem a indefensável guerra santa, por exemplo? É que ou muito me engano ou Madonna e outras personalidades de semelhante calibre mediático podem dar-se ao luxo de demonizar a materialidade. Falar com a barriga cheia é fácil. Ou afinal a rainha da pop alienou toda a sua mega-fortuna, para juntar-se a uma qualquer ordem religiosa e eu fui a última a saber?
Quando vivemos no país da Europa em que a clivagem entre a riqueza e a pobreza é a mais acentuada é difícil não ser assaltada por questões como estas.
N.B. Apesar do que possa parecer, gosto muito da rainha da pop.

3 Comments:

Blogger Pitucha said...

Não dá! Comentar assuntos assim em curto espaço de tempo é tarefa impossível. Falaremos disto pessoalmente, com um copo de vinho à frente, tá?
Beijos primita

2:14 da tarde  
Blogger Snail said...

Concordo! Ela só percebeu agoar que tem tudo e mais alguma coisa, que afinal não devia ter sido tão "physical and material", mas também não anda a distribuir pelos desfavorecidos, pois não?
Em todo o caso, eu até gosto da sra. porque lhe achei sempre muita piada e com muita sabedoria. Sempre conseguiu tudo o que quis e se calhar não cantava assim tão bem! São truques do mundo do espectáculo!

6:46 da tarde  
Blogger Poor said...

opah, eu ia mais no vinho tb!
:)

11:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home