sexta-feira, abril 08, 2005

Traições Televisivas (parte IV)

A saga continua, em grande parte patrocinada pela Pluridioma.
Ontem à noite, sic mulher, série britânica tipo CSI.
Uma mulher contava a um investigador pormenores da sua vida passada. Tinha trabalhado como dançarina exótica e agora o seu dia-a-dia era passado no circo. Quando se apercebe que forneceu informações cruciais para a investigação em curso regozija-se: It goes to show... I had a hip replacement but my brain still works. Tradução (a indiciar o síndroma “ela é loura burra e não consegue articular frases com sequência lógica”): Isto é o espectáculo. Fiz uma operação à anca mas o cérebro ainda funciona.
Talvez um destes (Idalina) dias lhes mande um resumo do que tenho arrumado nas prateleiras juntamente com uma carta a oferecer os meus valorosos serviços.

3 Comments:

Blogger Nelson Reprezas said...

eu hoje vi uma quase tão gira :)
No filme «Hide and Seek», com o Bob de niro, a conhecida contagem "one, one thousand, two, one thosand, three, one thousand..." foi traduzido literalmente como "um, um mil, dois, um mil, três, um mil..."
Parabéns pela tua sensibilidade. às vezes sou como tu, eu diria quase sempre... mas irrita-me porque depois chamam-se esquisito, rigoroso, etc.
:)

1:35 da manhã  
Blogger t-shelf said...

É que eu quando entrei para a faculdade queria ser tradutora (sigh). Depois percebi que não era viável (mercado mto fechado, muito dado a "jobs for the short-skirted girls with nice cleavage or reaally influent friends") e agora sou uma "tradutora de cadeira". Sim porque eu pensava que ia ser tradutora literária. Ah, os livros!Isso sim seria um desafio.

1:55 da manhã  
Blogger t-shelf said...

Às vezes até é doloroso ver um filme ao meu lado no cinema, porque cada deslize na tradução é prontamente asinalado com leve cotovelada ou palmada na perna (do m-shelf claro!). E às vezes quanto maior é o deslize maior é a cotovelada. Giro giro é que o m-shelf já começa a sofrer da mesma intolerância (sem a parte da cotovelada claro!):-D

1:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home