segunda-feira, abril 04, 2005

Ai que canseira!

Ontem num acesso de zapping demorei-me num programa muito revelador. Os Spas da Marisa pretender divulgar os tratamentos de beleza à nossa disposição por esse Portugal fora. Infelizmente o que podia ter sido um momento de relaxamento e informação tornou-se numa piada de mau gosto. Pois não é que depois de uma manhã deitada numa maca, a sofrer torturas de toda a espécie por parte de uma massagista, a pobre da apresentadora teve de ir almoçar a um hotel de cinco estrelas no Funchal, com uma amiga! É revoltante a exploração de quem trabalha.. E seguidamente, uma vez que o desfile dessa noite ia ser muito cansativo a infeliz Marisa teve de sofrer mais um árduo tratamento de rosto. Ah, como é dura a vida de modelo! A trabalhadora incansável quase nem teve tempo de apreciar o seu chá da tarde, pois esperava-a um stressante momento de reflexão na varanda do seu quarto de hotel, com direito a vista-mar, a fazer boquinhas para a câmara.
Enfim, são circunstâncias da vida de quem tem de viajar muito, e de empreender esforços incomensuráveis para ocupar o tempo entre desfiles, ao mesmo tempo que se subjuga às exigências de produtores sem qualquer ética de trabalho.
Deixo aqui um apelo sentido: quando tiverem trabalhado 12 horas seguidas e se sentirem fraquejar, porque ninguém valoriza e reconhece devidamente o vosso empenho, pensem na Marisa, coitadita.

3 Comments:

Blogger Criança em Crescimento said...

E se ela é uma coitadinha... não há nada mais frustrante do que ter um trabalho onde não valorizam os neurónios... Felizes de nós que queimámos pestanas, derretemos neurónios e todos so dias nos metemos no trânsito quase de madrugada para trabalhar entre quatro paredes...

1:33 da tarde  
Blogger Formiga Rabiga said...

Pronto, já sei! Eu que tenho um inesgotável espírito de sacrifício vou falar com ela para quando estiver muito cansadinha a ir substituir nessas duras tarefas.
Este fim-de-semana até estive a pensar que um destes dias não me importo de sujeitar-me a uma auto-flagelação num desses lugares de tortura.

1:14 da manhã  
Blogger t-shelf said...

Aliás eu quando vejo o programa é mesmo para me ambientar com os diversos tipos de torturas existentes.

10:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home