segunda-feira, abril 25, 2005

Memórias

Só tenho mais um ano que a Revolução dos Cravos. Por isso as minhas memórias são as que foram sendo construídas pela celebração do tempo. Este cartaz é uma delas. Não consigo explicar porquê. Talvez porque a criança da imagem tivesse uma idade aproximada à minha da altura. Só sei que havia um exemplar destes pendurado num consultório médico onde eu ia com a minha mãe. Para além desta imagem e da canção da gaivota que me ensinaram na escola, há uma outra memória que se eterniza todos os anos. O hino de Zeca Afonso. Todos os anos neste dia o ouço pela mão do meu pai. E todos os anos me recordo dos tempos felizes que lá vivi. Lá, onde conheci o m-shelf e onde a experiência de leccionar "fora de casa" deixou marcas e amizades para a vida. Tenho muitas saudades de Grândola, mas sei que lá voltar seria apenas um engano do coração porque nada se repete.

3 Comments:

Blogger Madalena said...

Há tantas maneiras de trazer Abril à tona da memória, Tishelf!
Lindo cartaz! Lindo texto! Lindas memórias escritas!
Viva (mesmo) a liberdade!

5:58 da tarde  
Blogger lilla mig said...

Curioso, este cartaz deve estar em todas as nossas memórias! Andava à procura de uma foto para uma festa do 25 de Abril no escritório e quando vi esta no Google pensei: "esta é exactamente a que eu procurava, aquela da qual eu me lembro" Às nossas memórias colectivas! :)

7:46 da manhã  
Blogger Carla Motah said...

Grândola e o 25 de Abril são quando um homem quiser...

8:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home