quarta-feira, dezembro 13, 2006

Gravidez não é doença

diz ela. A grávida fica atónita. Nem sequer tinha insinuado qualquer intenção de pedir aquilo que de direito é seu- sentar-se num dos lugares especialmente reservados para o efeito no combóio.*
A estupidez também não é doença- afirmo eu, mas corre risco de tornar-se uma epidemia grave. Mais grave ainda se considerarmos que as vítimas desta epidemia são sobretudo mulheres, como aquela e como tantas outras, que insistem em perpetuar uma falta de solidariedade atroz perante a gravidez de outrem- como se dissessem "eu sou de ferro e aguentei tudo sem ajudas, tu também tens de aguentar".
Por uma questão de princípio, nos hipermercados nunca utilizo as caixas de pagamento prioritárias. Eu posso esperar. Mesmo que não tenha tempo. No entanto, durante a minha gravidez foi muitas vezes notório o desagrado de pessoas que nessa caixa eram ultrapassadas por mim e certa vez na Ikea ouvi mesmo um indivíduo acompanhado da namorada retorquir : "Diz que estás grávida de dois meses". Claro que eu fervi e fiz-lhe notar que a caixa era própria para o efeito e que eu não estava a desrespeitar ninguém ao passar à frente, mas enfim... Talvez não tenha valido de nada. Ele continuará intolerante e pouco solidário e eu continuarei revoltada cada vez que vejo uma pessoa em cadeira de rodas tentar fazer a sua vida diária no nosso país obstáculo.
*Situação verídica que ocorreu em hora de ponta com uma colega de trabalho.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Inconcebível! Que falta de chá.
Beijinhos
Laura Lara

4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como tu dizes, Ti, a estupidez é que é uma doença! Mil beijinhos para os Shelves todos, que têm este ano uma Menina Jesus a sério!Beijinho no pezinho dela!madalena

1:02 da tarde  
Blogger Claudia Ganhao said...

Há pessoal que não se toca mesmo!!
Estupidez generalizada é a uma praga!!
Bjs*

10:10 da tarde  
Blogger Proud Bookaholic Girl said...

Um par de estalos era pouco! Falta de tudo, diria eu.
Bjokas

5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente a situação que a tua colega passou, também eu já passei, aliás passo todos os dias. É indescritivel a falta de senso comum e de civismo que se nota hoje em dia. Mas nós gravidas temos que fazer valer os nossos direitos, porque se temos deveres perante a sociedade também temos os nossos direitos.

12:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home