segunda-feira, abril 30, 2007

Traições Literárias I

Por estas e outras é que tenho por princípio não ler livros traduzidos (caso se trate de um idioma que eu domine, bem entendido). Lia apenas umas páginas do best-seller de John Grogan, Marley e Eu quando deparo com a expressão "cabo de guerra" aplicada o típico jogo de tracção que se faz com os cães. Já alguém ouviu tal coisa? É que a mim soa-me demasiado a decalque do inglês "tug-of-war".

terça-feira, abril 24, 2007

Da publicidade

Um anúncio que faz gala das 48horas de frescura de determinado desodorizante é benção ou maldição? Será que alguém necessita da eficácia de 48horas de um desodorizante? Não será mais fácil tomar um banhinho?

sábado, abril 07, 2007

Os nossos irrrmãos

Apesar de muitas outras evidências em contrário, por vezes a cultura brasileira apresenta resquícios de um Portugal do qual já ninguém se lembra. O mote para esta reflexão foi dado por um post de uma brasileira, casada com um americano e residente nos EUA, sobre os hábitos e costumes em volta do nascimento, onde aquela lamentava (pasme-se!) a dificuldade que irá ter em furar as orelhas da sua filha após o parto. Ao que parece no Brasil é prática hospitalar comum !!!!!!! Como se não bastassem as malditas vacinas dadas à nascença (um mal medicamente necessário), torturam-se recém-nascidos por uma questão meramente estética.

quarta-feira, abril 04, 2007

Sapatinhos de veludo



Depois de ter tido uns destes nos pés não consigo pensar noutra coisa. Podem ser feios, de plástico, vulgares e pouco elegantes mas nada disso interessa quando se anda grande parte do dia em pé* e eu nunca fui adepta da tortura dos saltos agulha. (*Até há uns modelos especiais para quem tem joanetes e coisas assim)